A transformação digital no seu negócio

por Time NAVA
março, 2019.

Com as mudanças no mundo atual, o uso da tecnologia para traduzir lacunas e carências de negócios torna-se cada vez mais imprescindível

É evidente, como mostra a 2018 Data & Analytics Global Executive Study and Research Report, uma pesquisa divulgada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que empresas mais maduras analiticamente possuem maior engajamento dos seus usuários e uma vantagem nas relações com consumidores em comparação com seus concorrentes. Mas, como fazer para inserir a análise de dados efetivamente na gestão da empresa?

Modernizar o negócio e chegar a uma gestão orientada por dados exige o uso das ferramentas corretas. Transformar dados brutos em informações úteis e, consequentemente, em insights para a empresa é um desafio. Mas, ao apostar em serviços de monitoramento e analytics que reconhecem os desafios específicos que os negócios encaram e que sabem transformar informações em tempo real, a evolução é perceptível e inevitável.

Gerir um negócio com base nas suas próprias informações e explorar esses dados é um passo necessário para a evolução do business no panorama atual. Essa mudança de visão vai muito além de uma decisão estratégica e é uma mudança de estrutura que possibilita a captação de informações e a tomada de decisões mais rapidamente e de forma menos fragmentada.

E a otimização do serviço orientada pelos dados só pode ser efetiva com o uso de ferramentas que realmente entendam as nuances da indústria e gerem não só informações, como também insights a partir dessas informações. Com resultados eficazes, a conversão do fluxo de dados em inteligência contínua torna-se essencial para o funcionamento eficiente de um negócio moderno, atual e em constante evolução.

Rua Funchal, 263
Vila Olímpia
São Paulo – SP

+ 55 11 5105-7500
[email protected]