Antecipe a necessidade do seu usuário

por Time NAVA
março, 2019.

A experiência do usuário em um serviço determina todas as suas reações subsequentes e o controle disso depende só das ferramentas corretas

Perguntar o que seus clientes querem não é suficiente. Entender as necessidades deles por meio de pesquisas não é tudo. Isso porque é possível, inclusive, que eles só percebam o que estava faltando ou o que poderia ter sido melhorado quando uma solução for apresentada a eles. Só que pode ser que essa solução seja apresentada a ele por um serviço concorrente, e não por você. A questão, portanto, é: por que não realizar ações proativas para a melhoria de UX em vez de esperar ser confrontado por uma crise ou até mesmo perder o cliente?

Com a tecnologia atual, o monitoramento da performance de um serviço torna-se cada vez mais eficiente, principalmente com a possibilidade de simulações de acessos com testes sintéticos e monitoramentos proativos periódicos. E o segredo está em usar as ferramentas certas: com elas, o monitoramento é mais efetivo e a experiência do usuário mais transparente e eficaz.

Negócios estruturados não só na resolução de problemas, como também na prevenção deles, abrem espaço para mudanças realizadas gradualmente e com o envolvimento dos desejos dos consumidores, clientes e usuários. Ou seja, com o uso das ferramentas de TI corretas e com estratégias que vão além da pesquisa tradicional, o seu negócio e os seus clientes sempre saem ganhando.

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