O valor e a importância dos seus dados

por Time NAVA
março, 2019.

Empresas que perceberam o valor e a importância de transformar dados brutos em informações valiosas estão um passo à sua frente

Entender e saber como usar recursos que são seus e que estão à sua disposição é essencial para qualquer negócio. A Retail Technology Survey de 2016 mostrou que mais de 30% dos varejistas teve, naquele ano, um aumento superior a 5% no orçamento destinado à área de TI.

A busca por ferramentas que monitorem e analisem dados internos reflete o interesse das empresas em automatizarem e atualizarem seus serviços, transformando essas informações em indicadores que contribuam para que o negócio evolua. E tudo isso em tempo real. O mundo atual muda com rapidez, assim como os desejos e anseios dos consumidores, o que exige que as mudanças internas do negócio aconteçam na mesma rapidez.

Segundo a 2018 Data & Analytics Global Executive Study and Research Report, uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), 59% das empresas utilizam ferramentas de análise de dados para ganhar vantagens competitiva. Essa foi a maior porcentagem encontrada em comparação com os anos anteriores da pesquisa, o que mostra que aquilo que parecia indicar uma tendência em 2016, hoje confirmou-se como uma realidade.

Rua Funchal, 263
Vila Olímpia
São Paulo – SP

+ 55 11 5105-7500
[email protected]