Desafio
Uma das maiores redes de varejo do país enfrentava desafios operacionais em eventos críticos sazonais como Black Friday, Natal e Dia das Mães.
Seu objetivo era automatizar seus processos para garantir mais agilidade nesses eventos, evitando esforços excessivos devido à execução de processos manuais.
Além disso, a companhia enfrentava desafios como falta de integração entre áreas, falta de visão holística, excesso de falsos positivos, além de reincidências em suas vendas online.
Solução
Para melhorar essa experiência, e garantir a estabilidade e a segurança nos processos, necessárias durante os períodos de alta demanda, a NAVA implementou um Command Center, focado na organização dos ambientes de TI e Telecom e gerando insumos para estabilização de ambientes críticos. O objetivo central foi assegurar a disponibilidade dos sistemas, contribuindo diretamente para o aumento das vendas durante os eventos críticos sazonais.
Resultados
Promovemos uma gestão mais eficiente, proativa e ágil, além de aprimorar nossa capacidade de resposta e mitigar crises de forma mais eficaz.
- Oferta bem definida – Command Center: A atuação da NAVA foi estratégica, garantindo a organização e estabilização dos ambientes de TI e Telecom. O papel do Command Center foi crucial para gerar insumos de diagnóstico e garantir a operação estável nos momentos de alta demanda.
- Impacto claro na disponibilidade e vendas: O foco na disponibilidade do ambiente refletiu diretamente no desempenho comercial da Via Varejo, assegurando uma experiência positiva para o cliente final e potencializando as vendas durante eventos sazonais.
- Atenção aos eventos críticos: A presença de uma força-tarefa dedicada para monitoramento e resposta rápida durante a Black Friday e outros eventos-chave foi um diferencial importante, evitando interrupções críticas e assegurando alta performance operacional.